Malhar em casa emagrece? Como perder peso sem sair de casa?
Se toda segunda-feira aquela meta de emagrecer lhe vem à cabeça, saiba que você não está sozinha. Sabemos que nem sempre é fácil colocar a roupa de ginástica e se deslocar até a academia para se exercitar. Se este é o seu caso, não desanime: separamos umas boas dicas para você malhar em casa e emagrecer.
Pode acreditar: malhando em casa, mesmo que só um pouquinho por dia, você pode perder muito peso!
Nesse artigo nós vamos:
- Ver que é possível emagrecer, mudando seu estilo de vida;
- Fazer as pazes com a sua alimentação;
- Conhecer exercícios poderosos para malhar em casa.
Vamos nessa?
1. Malhar em casa: aprenda a emagrecer
Antes de mais nada é preciso deixar claro que aliar uma boa alimentação a exercícios físicos é essencial para um processo de emagrecimento saudável sem sair de casa.
Muitas pessoas acreditam que passar fome é a solução para emagrecer rapidamente. Adivinhe então o que mais acontece? Você entra em dietas loucas que te privam radicalmente de comer o que você gosta. Com tanto sofrimento é claro que as pessoas tendem a desistir de sua meta de conseguir emagrecer…
E aqui vale o alerta: dietas relâmpago e altamente restritivas tendem a pôr tudo a perder na mesma velocidade em que prometem resultados!
Pequenas mudanças na sua rotina podem favorecer o emagrecimento em casa de maneira duradoura e saudável.
Manter-se ativa o máximo possível, aproveitando oportunidades oferecidas em seu dia a dia vai te ajudar a queimar gordura.
Vou listar uns exemplos de atividades que podem de ajudar a queimar calorias em casa:
- Trocar o elevador por escadas;
- Fazer trajetos a pé e não de carro;
- Fazer uma boa faxina com agachamentos.
Então, considere começar por pequenas mudanças em seu cotidiano para poder abraçar novas conquistas de emagrecimento sem sair de casa.
2. Café da manhã te dará energia
Todas as refeições são importantes durante nosso dia, mas o café da manhã é essencial. É ele o responsável por controlar sua fome, e será sua principal fonte de energia para fazer suas atividades incluindo malhar em casa.
Durante o sono nosso corpo continua trabalhando e digerindo os alimentos que consumimos. Ao acordar precisamos “reabastecê-lo” com a ingestão de alimentos saudáveis que gerem força e energia aos músculos e cérebro.
Se pularmos a primeira refeição do dia nosso corpo buscará drenar nossas reservas de energia. Isso não é bom e pode provocar aquele cansaço que vai te impedir de fazer um exercício em casa, por exemplo.
E você deve estar se perguntando: mas afinal, o que eu preciso para ter um café da manhã saudável?
Talvez você não consiga abrir mão do delicioso pãozinho francês, mas preciso te lembrar: apenas uma unidade tem 135 calorias. Sem contar os acompanhamentos, como manteiga, requeijão e outras coisinhas, portanto, cuidado. Opte pela versão integral e em pouca quantidade.
Evite alimentos altamente processados. Para isso leia os rótulos do que você está consumindo. Lá você encontra tamanho, calorias e toda informação nutricional.
Consuma frutas no seu café da manhã, mas lembre-se da quantidade. Cereais, vitaminas e sucos também são bem-vindos, tudo com moderação!
3. Não corte as refeições: corte calorias
A grande maioria dos especialistas recomendam: não pule nenhuma refeição e nem fique de barriga vazia por mais de cinco horas.
Outra medida para comer de maneira correta, e que deve te ajudar a perder peso em casa, é comer primeiro os alimentos que dão mais saciedade. Por exemplo, carnes devem ser ingeridas primeiro. Isso te ajuda a comer menos.
Corte calorias para emagrecer de forma mais rápida, substituindo sempre que possível alimentos ricos em carboidratos simples, como refrigerante, biscoitos refinados e sorvete, por alimentos compostos por carboidratos complexos, ricos em fibras, como certos vegetais, grãos e ovos.
4. Porque pular corda em casa?
Devidamente alimentada e pronta para malhar em casa?
Muita gente só lembrou de pular corda quando era criança; mas fique sabendo que este exercício é muito eficaz para emagrecer.
Pular corda é uma prática aeróbica que além de te ajudar no emagrecimento, fortalece seus músculos e contribui positivamente para seu sistema respiratório e cardiovascular.
O exercício é bastante completo e você pode fazer em casa sem precisar de muito espaço. Sem contar que é divertido também!
Aqui vai meu primeiro desafio pra você começar com tudo seu projeto de perda de peso em casa: faça esta série de exercícios com corda intervalado de alta intensidade e queime até 400 calorias!
Para Tudo! Conheça nosso programa de emagrecimento e perca peso sem sofrer. emagrecimento e perca peso sem sofrer.
5. Ingerir líquidos ajuda a emagrecer?
Recentemente aqui no blog aprendemos sobre como beber água ajuda emagrecer.
Em quase todos os textos que você lê por aqui reforçamos que a ingestão de líquidos ajuda a perder peso.
Beber líquidos entre as refeições contribui para redução da fome e, ao comer menos, você emagrece. Além disso, esse hábito ajuda a controlar a retenção de líquidos, pois quanto mais água você bebe, mais vezes você vai ao banheiro eliminando toxinas que prejudicam seu emagrecimento.
Além da água, quais outros líquidos te ajudam a emagrecer? Água de coco, sucos naturais sem açúcar, chás sem açúcar também são aliados nesse processo.
Líquidos proibidos no seu projeto de emagrecimento? Refrigerantes, sucos de caixinha, achocolatados e bebidas alcoólica!
Importante ressaltar que a maneira mais saudável de ingerir líquidos é até meia hora antes e depois das refeições. Em relação à água, a quantidade recomendada varia entre 1,5 e 2 litros por dia.
6. Suco de limão ajuda a emagrecer?
Você sabia que o suco de limão é um importante aliado para quem deseja emagrecer?
O sumo da fruta ajuda a melhorar o processo digestivo e também a desintoxicar nosso corpo. Assim, seu consumo auxilia na eliminação de toxinas que retardam o metabolismo e, consequentemente, prejudicam a perda de peso.
E aí vai uma sugestão de consumo:
- Misture três colheres de chá de suco de limão, uma colher de chá de mel e meia colher de chá de pimenta preta em pó em um copo de água.
- Beba de manhã com estômago vazio.
- Faça isso diariamente por pelo menos três meses.
Se preferir você também pode misturar uma xícara de água morna com uma colher de chá de suco de limão.
7. Chá verde auxilia na perda de peso?
Ainda sobre o consumo de líquidos, você pode ter no chá uma alternativa para te ajudar na perda de peso em casa.
Segundo um estudo divulgado pela Universidade Penn State um composto presente no chá verde ajuda a diminuir o ganho de peso. Assim, a bebida pode ser considerada um remédio natural na hora de perder peso!
Além disso, o chá verde também limita a absorção de gordura e tem muitos nutrientes como vitamina C, carotenoides, zinco, selênio e outros minerais que são mega importantes pro nosso organismo.
Qual a maneira correta de tomá-lo? Especialistas indicam de três a quatro xícaras de chá verde diariamente para melhor percepção de seus benefícios.
E depois de malhar em casa, tomar chá verde é um jeito super gostoso de se hidratar!
8. Treino em casa: HIIT
Devidamente hidratada? Então, é hora de te apresentar outro treino pra você malhar no conforto da sua casa.
Já ouviu falar no HIIT? Esse é um tipo de treino revolucionário para quem deseja emagrecer. São exercícios de alta intensidade com intervalos e pequenos descansos de 30 a 60 segundos.
Aulas de HIIT são dinâmicas e exigem bastante fôlego! E o mais legal: você nem precisa de tanto espaço assim, o que te permite malhar em qualquer cantinho da sua casa!
Aqui na Exercícios em Casa temos várias opções de aulas HIIT pra te ajudar no emagrecimento.
E eu separei uma aula fantástica pra você queimar até 500 calorias malhando em casa. Que tal?
Confira nossos treinos para fazer em casa. Estamos juntas nessa!
9. Controle a ingestão de sal
Você já sabe que o sódio contribui para retenção de água, não é mesmo? Pois bem, a substância traz aquela sensação chata de inchaço que a gente odeia, ainda mais no verão.
Estudos indicam que a quantidade diária de sal a ser consumida é de não mais do que 2.400 miligramas de sódio, ou seja, cerca de uma colher de chá.
Como nos dias de hoje comemos muitos alimentos industrializados, enlatados, sucos de caixinha, refrigerantes, salgadinhos, ingerimos muito mais do que o recomendado.
Fique atenta ao consumo deste vilão que só vai atrapalhar na hora de emagrecer, e de olho também no saleiro!
10. Dormir ajuda a emagrecer?
Essa é uma dica que talvez você não esperasse, mas sim, dormir ajuda no processo de emagrecimento.
Ter uma boa noite de sono ajuda na perda de peso, pois enquanto dormimos acontece a regulação de hormônios do nosso corpo que ajudam a controlar a fome.
Por outro lado, quando você dorme menos de 6 horas por dia você aumenta a produção de hormônios do estresse, o que eleva a vontade de comer e dificulta a queima de gordura.
A maioria das pessoas precisa dormir entre 6 e 8 horas por dia para que todo o processo de reposição de energias seja feito.
Curiosidade: você sabia que uma pessoa saudável gasta, em média, cerca de 80 calorias por hora de sono? Isso não quer dizer que somente dormindo você consiga emagrecer, mas sim, que dormir bem é essencial!
11. Aula de ritmos em casa
Se o treino HIIT é super dinâmico outro que não te deixa parada é o treino de ritmos.
Treinar dançando queima muitas calorias, além de ser muito divertido.
Se o seu foco é emagrecimento você não pode deixar de fora essas aulas na sua rotina. Hoje separei uma aula de ritmos latinos pra você perder barriga em casa dançando!
Depois de todas essas dicas superlegais você ficou animada para começar seu projeto de começar a malhar e emagrecer em casa? Se sim, quero te fazer um convite: vem malhar comigo!
Sem trânsito, sem enrolação e com apenas poucos minutos por dia você pode conseguir resultados incríveis treinando em casa, assim como relatam nossas alunas em seus depoimentos de antes e depois.
Espero que você tenha gostado das dicas de hoje e que elas te ajudem a alcançar seu objetivo de emagrecer na sua casa.
Te vejo no treino.