Remédio para emagrecer ? A história de Raquel Albuquerque

Hoje eu vou contar a história da Raquel Albuquerque, instagram @condessaraquel , 40 anos, aluna da Fase Amarela do CardioMix, que passou muito tempo mantendo os 75 kg (para 1,63 m de altura) com a ajuda de remedio para emagrecer. Quando casou, ela finalmente conseguiu se ver livre dos remédios, mas logo no primeiro ano de casamento, engordou mais de 25 kg. O excesso de peso resultou em 2 gestações de risco.
Claramente, esta era uma situação que não poderia se manter por muito tempo. Motivada pelo emagrecimento do marido e pelas postagens da aluna do Exercício em Casa, Ane Oliver, instagram @zaninha_oliver, decidiu finalmente dar uma chance a um estilo de vida verdadeiramente saudável.
“Minha vida toda nunca fui magrinha, vivi longos anos a base de medicamentos que tiravam totalmente a fome. Em 2010 casei. Parei com a medicação e então o peso foi subindo pouco a pouco. Porém eu estava bem como estava. Após 1 ano de casada (2011), de 75kg passei a pesar 95kg e engravidei.“
Situação crítica
A segunda gravidez de Raquel veio complicada, acompanhada de eclampsia, transtorno que ocorre durante a gestação e que traz complicações sérias para a mulher devido a hipertensão. No fim, deu tudo certo, mas o excesso de peso aparecia como um problema que ia se tornando mais e mais grave. Pouco depois do bebê nascer, ela já estava com 104 kg.
“Fiquei pesando em torno de 104kg. Quando meu filho tinha 7 meses (2013), engravidei novamente. Foi mais outra luta com a balança e hipertensão. Fui para 118kg. Tive outra eclampsia no nascimento. Emagreci mas fiquei em torno dos 98kg. Como eu amamentava as duas crianças, sempre tinha desculpa de que eu não podia fazer regime. E assim fui levando vida, sempre tive muita compulsão por comida (pão, massas, doces) não conseguia comer apenas 1 pão…comia até ficar estafada.
“Em 2015 engravidei novamente. Gravidez de risco pela hipertensão, obesidade (pesava em torno de 100kg) e diabetes gestacional. Tive acompanhamento no hospital pelo alto risco. Enfim meu filho nasceu em Janeiro de 2016 com 34 semanas, prematuro. Tive eclampsia (não morri por Deus), mas também fiz laqueadura“.
“Enfim…durante estes últimos 8 anos sabia que estava gorda, porém nunca me esforcei para eliminar peso. Apenas ia levando a vida. Enquanto coubesse em alguma calça estava tudo bem. Exercício não praticava nenhum. Totalmente sedentária. Eu nem me olhava mais no espelho. Colocava qualquer roupa e pronto. Short evitava pelas celulites.”
“Minha vida era cuidar dos 3 bebês, casa, marido e comer! Meu marido pesava 160kg e comprava muita guloseima, pizza lanches…. ele fez bariátrica tem 1 ano. Então o consumo de besteiras diminuiu. Foi daí que tomei a decisão de mudar“.
Momento decisivo
Todo mundo tem um ponto em que sente que precisa mudar urgente! Pode ser um comentário de uma tia intrometida, uma situação constrangedora, um apelo sincero da mãe… No caso de Raquel, foi uma comparação ao filme Norbbit, em que o ator Eddy Murphy se transforma na robusta Rasputia.
“O basta foi dia 13/01 que fui dirigir e meus peitos buzinaram (como o filme da Rasputia) e meus filhos riram de mim. Me senti péssima. Nesse dia decidi que não queria mais aquele corpo para mim e na segunda feira dia 15/01/2018 iniciei minha RA (reeducação alimentar).”
Consciente de que o exercício é uma peça fundamental de qualquer processo de emagrecimento, Raquel foi procurar exercícios para fazer em casa no YouTube, mas não encontrou o que queria. Decidiu começar a caminhar, mas não curtiu a atividade. Procurou, procurou e finalmente descobriu o Exercício em Casa.
“Tentei zumba, umas danças…Mas nada me agradava. Aliás eu nem aguentava fazer que morria. Tentei fazer algo de HITT no YouTube, mas nenhum deles me agradava. Não sei, faltava algo. Um dia, olhando o Instagram, me deparei com o perfil da Zaninha, @zaninha_oliver. Aí vi aqueles exercícios maneiros (nossas aulas) que ela fazia, pesquisei e comecei a fazer Exercício em Casa com as aulas de HITT e AeroHIIT que queimavam mais calorias. Fazia de manhã e à noite. E me sentia ótima. Vi que fui obtendo resultados ótimos“.
Se você também quer começar a se exercitar e mudar a sua história. Conheça o nosso programa de emagrecimento acelerado
“Nesse meio tempo chamei a Zaninha e pedi para entrar no grupo do Whatsapp (grupo oficial de incentivo do EC). E fui me programando para assinar o Cardiomix. Eu queria algo sério, que eu pudesse seguir a risca. Assinei em março. Antes meu abdômen média 120cm, cintura 100cm, quadril e busto 130 cm. Hoje a cintura mede 85cm, abdômen 95cm, quadril e busto 105cm. De 50/52, hoje estou usando 46 folgado.”
“Me adaptei super bem ao programa. Tenho vencido a cada aula. Antes suava muito. Morria mesmo (risos). Hoje acho bem tranquilo e não me canso tanto. Quando eu comecei treinando pelo canal, tinha aula que eu fazia pela metade. Não tinha fôlego. Quando iniciei o Cardiomix ainda tinha alguma dificuldade. Mas conforme o programa foi avançando, tinha mais disposição para fazer as aulas.”
Resultados com CardioMix
A aluna destaca a sensação inexplicável de conseguir naturalmente aquilo que antes demandava muito esforço ou nem era possível, como a de conseguir fazer as aulas do programa sem grandes dificuldades.
A sensação de conseguir (fazer as aulas) é inexplicável…Acho que somente quem luta contra a obesidade sabe como essas pequenas conquistas são gratificantes.
A importância de uma agenda de treino
Para quem não sabe, os treinos do CardioMix vêm uma agenda de treino progressiva que vai ficando mais intensa à medida que você vai avançando no seu programa de treino. Cada mês corresponde a um fase de treino. Isso permite uma ótima adaptação no início do programa, sem lesões ou dores intensas.
“Estou na fase amarela. Eu amo de paixão!!! As aulas que gosto sem dúvidas são as de HIIT da Lira e localizadas da Dani. Cada dia vencido é muito gratificante. Já arrisco algumas flexões até na metade e já aguento fazer 5 burpees seguidos sem cansar. Polichinelo, faço de boa durante 1 minuto, assim como prancha de 40 segundos“,
“Para mim com certeza ter uma agenda de treino foi muito importante. Acho que fiz todas aulas de AeroHiit e HIIT do canal. Estava sem opção. Às vezes eu fazia braço, perna… Mas eu sabia que no programa tinha dia de alongamento, dia específico para uma região. Tudo planejado por profissionais. E eu queria isso na minha vida! Foi o melhor investimento que já fiz. Mudou tudo. Vendo resultados também consigo me manter firme na dieta. E se acontecer de eu comer algo fora (porque né, as vezes pode), logo faço exercício. Algum HIIT. E tenho mantido tudo certo rs. E o melhor, posso fazer no meu tempo. Meus filhos adoram a bagunça!“
Transformação em curso
“A Raquel antes de treinar não aguentava caminhar até a padaria que suava, ficava ofegante (padaria na esquina), para dar banho nos filhos, para abaixar, como eu sofria. Roncava muito também. Hoje essa Raquel se arrisca até a intercalar corrida de 1 minuto e caminhada de 1 minuto e meio. Agora acho que a maior satisfação é conseguir fazer uma aula do Marcelinho inteira rs. Tenho disposição.“
“Hoje estou vencendo a compulsão alimentar. Consigo ajudar muitas amigas e pessoas que acompanham meu Instagram me chamam pedindo ajuda. Isso é muito gratificante. Tem algumas pessoas que vendo meu foco se animaram e também estão emagrecendo e me agradecem. Isso não tem preço.“
No total, Raquel já perdeu 12 kg, passou de 98 kg para 86 kg e a jornada continua!
Siga a Raquel no Instagram:@condessaraquel
Para conhecer ler mais depoimentos das nossas alunas(o)s acesse aqui